Semed promove formação para professores da escola Jandira

Na manhã da última quarta-feira, 08, os professores da Escola Municipal Jandira Henderson e Silva participaram de uma importante formação sobre relações interpessoais promovida pela Coordenadoria Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação (Semed/Moju). O objetivo da capacitação foi intensificar os laços de interação, amizade e cooperação entre os profissionais da escola, resultando em uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino.

Segundo Lene Santos, da Coordenadoria Multidisciplinar, o trabalho da Semed nas escolas tem surtido efeitos positivos na reversão de problemas pessoais que acontecem dentro das escolas. “Essas formações são compostas de momento de oração, de dinâmicas, de exibição de vídeos de motivação e de palestras sobre boa interação no ambiente de trabalho. Então vale muito a pena, pois nós sabemos que a boa interação entre os professores desencadeia numa aprendizagem melhor para o aluno”, disse.

Durante a formação, o professor Pedro Farias, integrante da Coordenadoria Multidisciplinar, falou sobre a importância da parceria e da cooperação entre os profissionais da escola. Conforme Farias, a maneira de tratar o colega de trabalho influencia na boa convivência, por isso é necessário criar um ambiente sadio e interativo nas escolas, de modo que todos se ajudem para consolidar uma educação de qualidade.