Semed promove reunião com diretores das escolas para definir metas para 2017

A manhã de hoje, 09, foi de planejamento para os gestores das escolas do campo e da cidade e de definição de metas para serem atingidas no decorrer do ano letivo de 2017. Em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a secretária Lúcia Cristo, juntamente com o secretário-adjunto, Nielson Cardoso e os coordenadores da Semed tiveram a oportunidade de dialogar com os diretores para traçar as estratégias necessárias para garantir educação de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino. A programação aconteceu na escola Oton Gomes e reuniu cerca de 100 pessoas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lúcia Cristo, o esforço da Semed tem sido grande para planejar as ações a serem desenvolvidas nas escolas. “Nós estamos fazendo este planejamento porque sem planejamento não há como dá certo a nossa educação. Tudo o que nós podemos nós estamos fazendo para o bem da nossa educação. Nossa intenção é trabalhar em conjunto com vocês, gestores, para fazermos uma boa educação no nosso município. Quero desejar a todos um ótimo ano letivo e vamos arregaçar as mangas e fazer o nosso papel de contribuir para uma educação melhor”, falou.

Durante a reunião, também foram apresentados os integrantes das coordenações da Semed, assim como os novos gestores e vice-diretores. O secretário-adjunto de Educação, Nielson Cardoso, anunciou ao público presente a criação do projeto da Semed “Plantando e Colhendo bons hábitos alimentares”, a ser implantado ainda este ano em todos os colégios municipais de Moju. A intenção da Semed é investir na merenda escolar saudável e premiar as escolas que fazerem as comidas mais saborosas e nutritivas para os alunos.

De acordo com Nielson Cardoso, a Semed vai criar ainda, na escola Oton Gomes, o “Centro de Treinamento”, que vai dispor, gratuitamente, de profissionais qualificados para treinar mais de 350 estudantes das escolas municipais para competirem nas modalidades de basquete, vôlei, handebol, natação e badminton em eventos esportivos locais, regionais e nacionais. “Nós já aumentamos mais de 120% a participação dos nossos alunos em jogos municipais, estaduais e nacionais. Agora vamos capacitar nossos professores de educação física para investirmos ainda mais no esporte. Nossa meta também é aumentarmos 30% o IDEB das nossas escolas e diminuirmos o número de reprovações. Então contamos com vocês, gestores, para garantirmos um ensino de qualidade aos nossos alunos e incentivarmos ainda mais a pesquisa dentro das escolas”, disse o secretário-adjunto de Educação.