Semed promove reunião para articular aplicação da Prova Brasil

Hoje, 18, foi dia de orientar os gestores escolares, vice-diretores e coordenadores pedagógicos de 65 escolas municipais e estaduais do campo e da cidade sobre a aplicação da Prova Brasil, sistema de avaliação nacional do Ministério da Educação que avalia o desempenho em português e matemática dos alunos do 5° ano e 9° ano do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio.

Segundo a diretora de ensino da Semed, Hilda Siqueira, a Semed assume um importante papel de disponibilizar de infraestrutura adequada para a aplicação do exame. “Disponibilizamos as escolas para a aplicação das provas e estamos aqui, hoje, para repassar orientações básicas de como funciona a prova e de organizar os espaços para garantir o bom andamento da Prova Brasil, já que ela é de suma importância porque reflete na nota do IDEB das escolas”, disse. Este ano, a Prova Brasil será aplicada no período de 23/10 a 03/11.