PA-252 temporariamente interditada para caminhões e carretas.

A Prefeita de Moju, Nilma Lima, reuniu na tarde desta quinta-feira (26) na sede da Prefeitura Municipal de Moju, com o Major Duarte da Polícia Rodoviária Estadual, Secretaria de Segurança Publica, empresários que atuam na PA 252 e representantes das empresas ENGETERRA, TERRAPLENA e META, com a finalidade de tomarem providências imediatas em relação ao tráfego na rodovia PA 252, uma vez que as empresas responsáveis pela recuperação da mesma, em comum acordo, decidiram solicitar junto ao governo a interdição temporária da Rodovia, pois o tráfego intenso de carretas e caminhões pesados, estariam dificultando o trabalho de recuperação. A solicitação foi recebida pela prefeita Nilma Lima, e imediatamente repassada ao secretário de estado Iran Lima que por sua vez informou ao Governador do Estado, Hélder Barbalho, que acatou a solicitação e autorizou a interdição da Rodovia PA-252.
A proibição vale exclusivamente para os caminhões e outros grandes veículos.
Com o bloqueio provisório que será de 5 a 7 dias, haverá um aumento natural nas travessias por balsas, já que os veículos pesados serão orientados a usá-las na travessia Belém-Arapari e vice-versa. A medida é extremamente necessária e temporária.