Primeira Agroindústria é inaugurada no Município de Moju

No último fim de semana o município de Moju fez história com a inauguração da primeira agroindústria de Polpa de Frutas na Comunidade São Manoel região Quilombola, visando a geração de produtos para serem incorporados na merenda escolar das escolas municipais. O ato de inauguração aconteceu na sede da Agroindústria no assentamento São Manoel, e contou com representações do Executivo Municipal, o Governador do Estado Hélder Barbalho, a prefeita do município Nilma Lima, o secretário de estado Iran Lima e autoridades locais, assim como representantes daquela comunidade. Para o secretário de Agricultura Clécio Medeiros – uma das principais figuras na concretização do projeto – a agroindústria desempenhará importante papel para a comunidade, agregando valores aos produtos e gerando renda, especialmente num mercado que tem mostrado uma crescente. A prefeita, Nilma Lima destacou a importância desse momento e do projeto não somente para aquela comunidade como para o município de forma geral. Nilma fez questão de lembrar cada figura que participou e contribuiu no desenvolvimento da agroindústria, apesar de certos empecilhos que, em fato, são comuns em qualquer grande conquista. Sendo que Nilma destaca principalmente o empenho e luta da comunidade durante a trajetória até a materialização.